Campanha Volta mIRC

     Rede Hub4Ever
Rádio Hub4Ever

Blog Yup

Downloads

Bate-Papo

Suporte

     Volta mIRC
Página Inicial

Sobre o IRC

» Tutorial
  • FAQ - Perguntas Frequentes
  • Termos usados no IRC
  • Como instalar
  • Como configurar
  • Como acessar o IRC
  • Lista de comandos do mIRC

Lista de redes (servidores) de IRC

Scripts de mIRC p/ download

Participe!

Parceiros

Scripts de mIRC p/ download

mIRC x MSN

O Glorioso IRC

IRC: O retorno do scripts

O IRC está de volta!

     Visitantes
Usuários online no momento: 1

Termos usados no IRC





Alguns termos usados no IRC:

BAN: Impedir uma pessoal de entrar num canal, só operadores podem fazer isto, eles normalmente fazem isso para punir uma pessoa que esteja desrespeitando as regras do canal.

CANAL: São as divisões do IRC, é como se fossem salas onde as pessoas que estão nela podem conversar entre si mandando mensagens que serão vistas por todas as pessoas que estão nessa sala.

CTCP: Protocolo técnico que permite respostas automáticas dos programas para ter informações como o ping.

DCC: Abreviatura de Direct Client to Client (direto cliente a cliente), é um método usado em chats (para reduzir o lag) ou para passar arquivos entre duas pessoas que estejam no IRC.

FLOOD: Tecnicamente é qualquer fluxo excessivo de mensagens. O flood em um canal é repetir várias vezes a mesma mensagem. Quando em excesso o flood provoca a desconexão da pessoa do IRC.

IRCops: Operadores da rede, são os responsáveis pelo controle e tem certos direitos especiais. Quem define quem são os IRCops são os administradores de cada servidor.

KILL: Desconexão forçada do IRC provocada por uma ordem de um IRCop, ou feita automaticamente pelos services de controle da rede, em caso de violar alguma regra.

KICK: Expulsão de um usuário de um canal provocada por um op, em geral é feita quando o usuário não está respeitando as regras do canal.

LAG: Demora em receber as mensagens das outras pessoas, você pode medir isso usando o ping.

NETSPLIT: Perda de conexão entre dois ou mais servidores de uma rede. Os usuários de cada lado vêem como se o pessoal que ficou do outro lado tivesse saído do IRC, mas na verdade é como se fossem criadas duas redes temporariamente. Pode ocorrer por comando de um IrcAdmin para manutenção da rede ou por problemas técnicos na conexão entre servidores

NICK: Forma de identificação usada no IRC, é como se fosse seu nome no IRC.

OP (operador): Pessoas responsáveis pela administração de um canal de IRC. Seu nick é precedido por uma @. Eles podem retirar do canal ou impedir de entrar determinado usuário.

PING: Método para verificar o lag, seu computador manda uma mensagem que automaticamente é respondida pelo computador da outra pessoa. Seu programa mostra este tempo e assim você pode ter uma idéia mais precisa do lag.

PRIVATE: Conversa particular de duas pessoas, que não pode ser vista pelas demais pessoas.

REDE: Conjunto de servidores de IRC interligados que funcionam como se fossem um só, todas as pessoas conectadas a qualquer um dos servidores da rede pode conversar com todos conectados a qualquer servidor da rede.

SCRIPT: São programas "montados" sobre o mIRC. Eles contem várias modificações, como atalhos, funções e recursos extras para facilitar a vida do usuário. Você encontra vários scripts de mIRC aqui: voltamirc.hub4ever.org/scripts









Copyright © por Campanha Volta mIRC Todos os direitos reservados.

Publicado em: 2011-12-30 (2484 vizualizaçăo(őes))

[ Voltar ]




Campanha Volta mIRC - campanha.voltamirc@gmail.com

IRC - Um mundo bem maior que a sua lista de contatos

Acesse o WebChat e conheça a nossa rede. Divirta-se com jogos, rádio, tire suas dúvidas e faça novos amigos!

www.voltamirc.com.br/hub4ever



Free Domains at .co.nr

Tempo para gerar esta página: 0.20 segundos